Second Menu

Tuesday, April 9, 2013

Welcome to the Fabulous Las Vegas



Não sei por que, mas ultimamente ando com uma mania de só contar as coisas quando elas já estão pra acontecer. Pra evitar a fadiga, claro... enfim, vamos a mais um acontecimento na minha vida: eu fui para Las Vegas, baby!!

Siiiiiiiiiimmm, a Disneilândia do mundo aldulto. Eu nem tinha planos de ir lá, afinal minha afinidade com a sorte e as cartas é a mesma que nada, mas a oportunidade acabou aparecendo quando minha amiga decidiu com o noivo que o casamento seria lá. Cheguei na quarta à noite e fui com um vôo direto, porque são de 4 a 5 horas no avião antes de chegar lá.

A primeira dica da viagem: peguem um shuttle. Comprei um roundtrip por $17, incluindo as taxas, e o shuttle fazia todo o percurso de cima a baixo da Strip (a rua onde a maior parte dos cassinos e coisas pra  fazer acontecem), e pra voltar você só precisa ligar pra agendar que eles te pegam no hotel. 

Cheguei no hotel e tive a maior decepção da minha vida: um banheiro terrível. Sim, terrível. O quarto em si era até razoável pelo preço pago, mas o banheiro era terrível. O ponto positivo nisso tudo é que o Stratorphere (North Strip) tem banheiros adaptados para cadeirantes. O ponto negativo é que eu não sou cadeirante e não queria um banheiro adaptado. Resolvi me conformar e deixar pra lá.



No dia seguinte fomos para a piscina do Aria pela manhã e pude conhecer os pais da Dai, o irmão e as amigas do México que vieram para o casamento. Ficamos por lá por duas horas, mais ou menos, e depois fomos encontrar outros dois amigos da Dai. O Greg (o noivo) alugou um carro e foi basicamente a carona de todo mundo durante nossa estadia.

Dica de viagem dois: tem dois ônibus que circulam pela Strip e você pode comprar um cartão que dá direito a ir de cima a baixo em um determinado periodo de tempo. Não compre o de duas horas porque não dá pra nada... tem tanta coisa pra ver que você vai acabar precisando comprar outro sem necessidade. Se você não tem carona e está hospedado um pouco mais longe do centro da Strip, invista num de 3 dias - custa $20. Se quiser fazer coisas por sua conta e achar que um dia é suficiente, o de 24 horas custa $8.

Depois disso fomos todos nos preparar para o casamento. A cerimônia foi simples, na Little Chapel of Flowers, e muito bonita. Depois fomos jantar no Roy's, um restaurante ma-ra-vi-lho-so, hawaiian fusion,  no caminho pra downtown. O jantar foi tão bom que me dá água na boca só de lembrar... Quando terminamos o jantar fomos dar uma voltinha pela Strip e ver as fontes do Bellagio. Lindo!!










Depois voltamos para o hotel e eu resolvi testar minhas habilidades na jogatina. Na verdade, eu fui mesmo é para as slot machines porque eu sei absolutamente nada sobre Craps, Poker e qualquer outro tipo de jogo que as pessoas jogam nos cassinos. nem foi de todo o mal e até ganhei um dinheirinho... Na sexta-feira decidimos todos irmos almoçar no Buffet do Aria ( os pais e as amigas da Dai estavam hospedados por lá). Delicioso e super vale a pena!!!

Dica de viagem três: almocem no buffet do Aria. Se você não bebe bebidas alcoolicas, vai pagar aproximadamente $29. Se você for maior de 21 e quiser beber, pagando mais $12.99 você tem bebidas à vontade, entre vinhos da casa, espumantes, cervejas e drinks como as tão famosas mimosas. Delicioso!!!

Na parte da tarde todo mundo se dispersou. Eu não fui assistir a nenhum show, isso não estava nos meus planos, mas as opções são infinitas e basicamente todos os hoteis tem espetáculos, sejam eles quais forem. Quem ia a algum show foi se aprontar e tudo o mais, e eu fui passear pela Strip. Na frente do Luxor tem uma loja da Coca-Cola bem legal (não tão legal quanto o Coca Cola World em Atlanta) e uma loja da M&M's de 4 andares, com mil e uma coisas diferentes e um cheirinho de chocolate irresistível. Não deve ser tão legal quanto a de NYC, mas foi bem interessante e divertido passear por lá.






Continuei andando pela Strip e parei no Las Vegas Fashion Show. É um shopping com algumas marcas mais bacanudas e muita fast fashion para fazer a nossa alegria. Dei uma espiada na Topshop e na Forever 21. E como o cansaço era imenso, voltei par o hotel para tomar um banho e descansar. Ainda dei mais uma passadinha no cassino, sem muita sorte dessa vez, e tratei de já dar um jeito na bagunça porque meu check out seria na manhã seguinte. Dai me ligou e fomos dar uma voltinha em downtown, que estava fervendo e é cheia de clubs - se é isso que te interessa, esse é o point. Paramos num Denny's para comer alguma coisa e voltamos para o hotel.







No dia seguinte o povo que veio do México foi embora, e depois do café da manhã fiz meu check out e deixei minhas coisas no quarto da Dai. Fomos visitar Hoover Dam e depois fazer um tour de avião pelo Grand Canyon, mas esses são assuntos pra um próximo post!

Resumo da ópera: vá para Vegas!!

No comments:

Post a Comment