Second Menu

Tuesday, September 18, 2012

O que morar com uma família indiana tem a te oferecer

Quando eu decidi ser aupair, juro que pensei que eu moraria com uma família tipicamente americana, daquelas de comercial de margarina: pai, mãe, filho, filha e cachorro, todos bem loirinhos com os olhos bem azuis. Só que não.

Desde sempre eu fui uma pessoa que gosta muito de conhecer outras culturas e nunca liguei de me enfiar nos mais absurdos buracos em busca desse conhecimento. Sempre fui fascinada por filmes fora do circuito Hollywood, e muito mais ainda por cultura asiática e afins, principalmente cultura chinesa e japonesa - não por acaso meus filmes preferidos são ambientados, na maior parte das vezes, em templos shaolin e afins, graças a uma boa influência de papai no meu gosto cinematográfico.

Então, quando eu finalmente fiquei disponível para entrevistas, uma coisa muito interessante aconteceu: no meu perfil só dava família indiana gente... juro, não sei por qual motivo. E, para melhorar - ou piorar - eu adorei!! Porque pensa só: eu teria a oportunidade de conviver com duas culturas totalmente diferentes, sabe. Curti muito a ideia mesmo, e quando fechei com a família que eu estou agora - e vou ficar por, no mínimo, mais 1 ano e 3 meses - eu quase pari arco-íris ao saber que teria um casamento na família, justamente da irmã da minha hostmom.

Aí eu avacalhei geral, gente... quis usar sari, bindi, tikka, salwar, tudo o que tem direito... e só não foi tudo tão lindo porque né, tecnicamente eu estava trabalhando, então muita coisa da cerimônia de casamento que eu queria MUITO ver eu não pude, mas isso não vem ao caso.

Sempre que eu posso eu vou ao templo com eles, sempre participo de coisas da família, reuniões, sempre visito. Posso parecer meio bobona, sabe, porque aí a gente sempre acaba trabalhando um pouco mais aqui e ali, mas eu gosto. E é uma cultura tão rica, colorida, feliz, mesmo com todas as coisas ruins que acontecem na Índia, que ainda convive com muita pobreza, miséria, fome...

Acho que foi uma boa escolha, sabe. E, mesmo se eu descobrir que não foi, minha fantasia do Halloween já está garantida...

No comments:

Post a Comment