Second Menu

Saturday, February 16, 2013

Let it snow


E finalmente aconteceu: eu, pela primeira vez em 26 anos de vida, coloquei minhas mãos, que agora escrevem este post, na neve. Sim, neve de verdade, daquelas que caem do céu quase que magicamente, em floquinhos, flocões, como manda o figurino.

Desde que eu cheguei aqui, em dezembro de 2011, estava louca pra ver a tal da neve. No treinamento, em NJ, não tivemos muita sorte, apesar de estar um frio do cão por lá e eu ter até mesmo pegado uma gripe que me derrubou lindamente no meu primeiro final de semana em terras obamenses. Aqui, durante janeiro, fevereiro e março, a mesma coisa: nada de neve. E teve até um dia que o calor foi tanto que metade da cidade estava nos parques, malls e etcs com seus filhos, amigos, namorados, esposos se divertindo e tomando uma bela cerveja bem geladinha, ou um sorvetinho lindo para os underage.

Fiquei o ano todo consultando os mais diversos e bizarros forecasts pra ver se eu ainda teria a chance de ver a tal da neve. Segundo todos os lugares que eu consultei, ia nevar razoavelmente no meu pedaço. Super me empolguei, claro. Daí fui pro Brasil renovar meu visto e coisa e tal. E nevou, quando eu estava lá. Só um pouquinho, mas já dava pra tirar uma onda, saca?

Minha host vivia tirando uma com a minha cara, dizendo que justamente quando eu estivesse no Brasil, ia nevar. Dito e feito. Óbvio que eu estava linda, leve e solta com o meu povo, tomando um bronze e comendo um camarão na beira do mar, mas eu ainda queria dar uma olhadinha na neve, né, afinal ninguém é de ferro. Quando eu voltei, ainda fiquei uns bons dias olhando pela janela, pra ter certeza de que quando viesse eu não perderia. Nada.

Juro que eu já tinha desistido. Aí olhei o forecast no celular e estava lá, 30% de chance de nevar hoje. Vi isso na semana passada e nem perdi meu tempo acreditando. Aconteceu outras vezes e não vi nem o cheiro da neve (e neve lá tem cheiro???) por aqui. Comecei a trabalhar mais tarde hoje, estava eu super curtindo um sono maravilhoso, quando o celular toca. Mensagem. Da minha host.


Ela escreveu assim: "Mari, acorda!! Tá nevando!". E estava. Tinha chovido de manhã, então nem teve como acumular nada no chão, e nem nevou taaaanto assim. Mas eu fiquel lá debaixo uns 15 minutos, só curtindo a minha primeira neve. Foi lindo!! Tinha uns flocões, depois floquinhos, lindo mesmo. Fiz questão de abrir bem as persianas pra poder ficar lá admirando a neve caindo...

E o dia foi meio boring, comecei a trabalhar só 4 pm, minha kid estava dormindo e tal. E já tinha começado a nevar em outras bandas da cidade, lá pro norte, o povo todo super empolgado, só postando fotos no Facebook. E eu lá, dobrando roupa, indo acordar uma criança que eu sabia que ia causar porque ela foi descansar tarde e não iria dormir o suficiente... mas, mesmo assim, eu estava lá, firme no propósito e super acreditando na lei da atração: tentei outras vezes e super funciona. Daí eu estava colocando minha kid em time out e, de repente, me deu vontade de olhar pela janela: estava nevando!!!

Gente, nevou lindo! Um monte de neve no chão, cobrindo os carros, as plantas, as árvores. Coisa mais linda!! Muita água também, porque a coisa já ia derretendo conforme ia caindo, mas nevou muito!! E acumulou um monte no chão. Levei minha kid lá fora com muito sacrifício, ela não se empolgou muito, é meio medrosinha e tal. E eu lá, querendo me tacar no chão e ser feliz. Claro que não deu, porque eu estava trabalhando. daí tive de entrar, dar remédio pra bebê, janta pra mais velha, e tal. Meus hosts ligaram avisando que já estavam vindo pra casa, ficaram preocupados por causa da neve e do possível black ice - quando a neve derrete e as ruas e estradas não absorvem a água, e a temperatura cai e congela a água, que deixa a estrada mais perigosa pra dirigir porque escorrega muito. Eles chegaram, trouxeram um sanduíche, que eu comi voando. As kids já estavam prontas pra dormir, banho tomado, remédio tomado e tudo o mais. E o que eu fiz??



Saí pra ver a neve, claro. Andei, afundei meus pés até não senti mais os dedos, minhas mãos basicamente congelaram, chegou uma hora em que eu não sentia mais nada. Parecia uma criança. Tirei a neve de cima do carro, da mesinha no quintal, andei, deitei, rolei, joguei neve pro alto, rolei mais uma vez. Quase me trancaram pra fora da casa, ainda bem que meu host deduziu que eu estava lá fora. Poderia ter sido mais legal se eu tivesse alguém pra curtir o momento, fazer guerrinha de bola de neve, boneco de neve - o anjo de neve eu fiz, claro. Mas não tinha. Minhas kids são pequenas, e meus hosts não são do tipo que ficariam lá fora tacando neve sem motivo. Mas eu curti.

A neve por aqui não resiste muito tempo, e até já começou a derreter. O estado fica numa área mais quente, pros lados da Flórida, Geórgia. Talvez essa não seja nem uma explicação razoável, mas o que interessa é que mesmo no inverno não faz tanto frio assim. Mas olha, eu posso dizer porque eu vi: é uma coisa linda de Deus essa neve caindo...

No comments:

Post a Comment