Second Menu

Thursday, February 7, 2013

Saudades das pequenas coisas...

As pequenas coisas só têm valor quando já não são mais possíveis, ou passíveis, de serem realizadas. Com essa conclusão de vida eu começo mais um post nesse meu humilde blog sem nome.

Sempre gostei muito de cozinhar, de arte, de literatura, de criar. E, se eu pudesse colocar tudo junto, num mesmo balaio de gatos, melhor ainda. Nunca aprendi como beber, mas sempre gostei de vinhos também. E essa sou eu, humildemente refinada, como eu gosto de dizer.

Quando eu estava no Brasil, sempre fazia aquele agradinho a mim mesma: vinhos, petiscos, um jantarzinho mais caprichado, com aquela cara de restaurante chiquetoso e tudo o mais. E isso sempre acontecia, quase que semanalmente. Acho que boa parte dos meus últimos salários foi gasta em queijos, vinhos, nozes, essas coisas.

Tudo mudou quando eu vim para cá, morar na casa de pessoas. Sim, porque eu moro aqui agora, mas não é exatamente a minha casa. Tanto que eu só fiz dessas firulas uma única vez, quando meus hosts viajaram e eu convidei algumas amigas para virem aqui passar um tempo. Nunca mais. Quando eu cozinho alguma coisa é sempre muito básico, já que o meu host não curte muito os incrementos que eu adoro colocar nas minhas receitas - quando eu fiz moqueca capixaba com pasta ele falou na lata que não tinha gostado, então eu nem me preocupei mais em criar nada mais bonitinho...

Nem mesmo meus doces, bolos, biscoitinhos. Nem cupcakes eu faço, e olha que eu estou na terra do cupcake. E como eu sinto falta disso. Sou do tipo que adora inventar moda, então sempre tenho uma receita na manga, adoro chamar o povo todo pra testar - e a sensação de alguém apreciando sua comida é indescritível... mas aqui eu não me sinto confortável o suficiente pra aparecer com minhas delicinhas aleatoriamente. Ah, não.

É nessa hora que eu sinto aquela saudade imensa da minha casa, da cozinha, dos cantinhos, dos meus pais e minhas irmãs em volta do fogão, esperando pela próxima guloseima. A cara de felicidade das minhas primas toda vez que eu tirava do fogão algum prato novo, nem que fosse só a minha clássica pizza de pão de forma, que eu faço desde meus 12 anos - e já fiz aqui uma vez pra minha kid.

Ah, a saudade dessas pequenas coisas, que consome meu coração...

1 comment:

  1. Quando você voltar, não faltarão bocas gordas e safadas pras suas receitas, sua linda.

    ReplyDelete